contrato de contra garantia (CCG)
O contrato de contra garantia é assinado no momento do cadastro junto a seguradora.

Contrato de Contra Garantia CCG – entenda o que é?

Para obter um seguro garantia é necessário realizar um cadastro junto a uma seguradora, em algum momento , ela exigirá que você assine um contrato. Que poderá ser solicitado antes ou depois de você emitir uma apólice de seguro garantia.

Este contrato é chamado de contrato de contra garantia (CCG). Fique tranquilo, é muito comum. Existem casos em que este contrato não será necessário, como para as solicitações tradicionais de valores inferiores a R$ 300.000,00 ( Trezentos mil reais). Como regra geral, se você está comprando um seguro de risco mais alto vai acabar assinando um contrato de contra garantia.

Quando você adquire o seguro garantia, constitui uma relação entre três partes. (Tomador, Seguradora, Segurado) Tomador é a sua empresa, parte que tem obrigação de apresentar uma garantia. A seguradora é a garantidora do objeto segurado, em resumo é como ela se tornasse “sua fiadora”. o Segurado é quem solicita a garantia.

o que é contrato de contra garantia

Por que o Contrato de contra garantia – CCG é necessário? 

Ainda que, o seguro garantia delineie suas responsabilidades para com seu cliente, ele não indica claramente o seu relacionamento com a seguradora. Mas, com o CCG, a seguradora obtém proteção legal caso precise pagar uma reivindicação.

Primeiramente, com o CCG, a seguradora obtém proteção legal caso precise pagar uma reivindicação. Neste caso o CCG confirma que você é o único responsável por reembolsar os custos totais devido ao não cumprimento da sua obrigação.

Seguro Garantia da Mutuus SegurosPowered by Rock Convert

Este contrato (CCG) contém direitos legais executórios, é uma maneira de conceder segurança extra as seguradoras de que não sofrerão perdas ao fornecer-lhe uma garantia. Em vez de confiar nas leis gerais, o CCG fornece ferramentas acionáveis, para garantir sua responsabilidade financeira.

Quem precisa assinar o contrato de contragarantia – CCG?

Sobretudo, várias pessoas precisarão assinar o contrato de contra garantia além dos principais solicitantes do seguro, consequentemente, isso inclui todos os sócios, bem como o cônjuge do principal acionista.

Os proprietários precisam assinar o CCG, como indivíduos e em nome de sua empresa. O raciocínio é que, caso a empresa não possua fundos suficientes para cobrir os custos com sinistros, as finanças pessoais podem ser usadas para esse fim.

Quanto aos cônjuges, é uma prática comum, eles também precisam assinar o contrato de contra garantia para maior segurança. Por quê? No caso de uma reivindicação comprovada, um proprietário pode querer transferir seu dinheiro para o cônjuge, para evitar pagar suas obrigações em relação à garantia.

Saiba mais | Tudo sobre seguro garantia

LEIA MAIS SOBRE  Entenda o custo do Seguro Garantia: