Logo Google, avaliações Mutuus Corretora de Seguros. 4.9/5
- Cote agora seu seguro em apenas 2 minutos e receba sua minuta ainda hoje.
O que você procura?

Conteúdo verificado

Corretora de seguros de cargas: O que é e como escolher?

5min. leitura
Revisado em 28 set 2023
seguro de carga da Mutuus Seguros

Se você é dono de uma empresa de transportes ou precisa embarcar cargas com frequência, já sabe que ter um seguro de carga é fundamental. Mas como escolher a melhor opção de corretora de seguros de cargas?

Existe uma grande quantidade de corretoras de seguros de cargas, tanto presenciais quanto totalmente digitais. Ao mesmo tempo em que essa concorrência é boa, pois traz mais variedade para quem quer contratar, também causa ainda mais dúvidas.

Qual corretora de seguros escolher?

Hoje eu quero ajudar você a tomar essa decisão.

O que é uma corretora de seguros de cargas?

A corretora de seguros é uma empresa que faz a intermediação entre os segurados e as seguradoras. Uma pessoa ou empresa que queira contratar um seguro, precisa do papel da corretora de seguros para que seja possível fazer a contratação.

Uma corretora de seguros de cargas é especializada nesse segmento e auxilia o contratante na escolha da melhor apólice e da melhor seguradora, garantindo que o seguro contratado seja exatamente o que o segurado precisa para estar protegido.

Além disso, a corretora de seguros de cargas vai ser a representante oficial do segurado, providenciando para que tudo o que esteja previsto na apólice, seja cumprido pela seguradora.

Uma boa corretora de seguros de cargas vai ajudar você a entender e a usar o seguro de um jeito fácil e ágil, tanto na hora da contratação quanto na hora de buscar uma indenização da seguradora.

Qual é o papel da corretora de seguros de cargas?

papel da corretora de seguros de carga

A corretora de seguros de cargas funciona como uma ponte entre você, que vai contratar o seguro, e a seguradora. Ela facilita todo o processo e a sua atuação tem o objetivo de ajudar você a contratar o seguro correto e adequado para o seu caso. Isso é a garantia de que você não vai ficar na mão caso aconteça algum sinistro.

Mas a corretora de seguros de cargas é muito mais do que uma grande facilitadora na hora de você contratar seu seguro de carga:

Ela também é necessária na contratação do seu seguro.

Ou seja, você não pode contratar o seguro diretamente com a seguradora. A presença da corretora de seguros de carga é obrigatória. Ela é a figura legalmente autorizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) para fazer essa intermediação.

Como uma boa corretora de seguros de cargas vai ajudar você?

  • Vai dar todo o suporte necessário na hora de escolher a melhor seguradora para o seu caso;
  • Garantir que você opte por uma apólice que realmente seja o que você precisa para estar seguro;
  • A corretora de seguros de cargas vai encontrar uma alternativa de seguro com um bom custo benefício, que esteja de acordo com o seu orçamento;
  • Vai orientar você a respeito de renovações de seguro, mudanças na legislação e adequação da apólice conforme as condições apresentadas pela seguradora;
  • A corretora vai prestar todo o auxílio necessário e orientações para que você receba sua indenização em caso de algum acidente ou sinistro coberto pela apólice.

Em outras palavras, o papel da corretora de seguros de cargas é fundamental na hora de contratar seu seguro. Por isso, a escolha da corretora é extremamente importante. É essa escolha que vai definir como será toda sua experiência durante a vigência da apólice do seu seguro.

Opte por uma corretora de seguros de carga fácil de entrar em contato e preparada para auxiliar em tudo que você possa precisar. Se acontecer algum sinistro, sua corretora de seguros precisa estar preparada para ajudar você a receber a indenização.

Qual a diferença entre seguradora e corretora de seguros?

Talvez você ainda esteja confuso sobre o papel da seguradora e da corretora de seguros, mas a verdade é que as duas são bem diferentes. A seguradora é uma empresa autorizada pela Susep que assume o risco financeiro em caso de sinistro coberto pela apólice, ou seja: em caso de sinistro, é a seguradora quem indeniza o segurado.

seguro de carga da Mutuus Seguros

Por exemplo, digamos que você, dono de uma transportadora, tenha contratado um seguro contra roubo de carga e, durante a vigência da apólice, um caminhão seja atacado e sua carga seja roubada. Quem vai pagar a sua indenização, de acordo com tudo que está descrito na apólice, é a seguradora.

Alguns exemplos de seguradoras no Brasil são:

  1. Porto Seguros;
  2. Tokio Marine Seguradora;
  3. Chubb Seguros;
  4. Liberty Seguros;
  5. Allianz Seguros.

A corretora de seguros de cargas tem um papel diferente:

São empresas autorizadas a vender os seguros e a intermediar toda a negociação. Para contratar o seguro, a intermediação da corretora é obrigatória. É a corretora de seguros que vai ajudar você a decidir, por exemplo, que uma cobertura contra roubo é necessária de acordo com as rotas que sua frota faz.

Uma das melhores e mais modernas corretoras de seguros de cargas do país é a Mutuus Seguros, que alia agilidade, conhecimento amplo sobre seguros de carga, comunicação facilitada e eficiência para apresentar as melhores soluções para você e o melhor de tudo: 100% online.

Com a Mutuus, você tem acesso à sua apólice de seguro no mesmo dia.

Como escolher uma corretora de seguros de cargas confiável?

escolher uma corretora de seguros de carga

Antes de escolher uma corretora de seguros de cargas, analise se ela tem todos os atributos necessários para que a contratação do seguro seja assertiva. Além disso, que seja uma corretora eficiente que possa garantir sua tranquilidade durante toda a vigência da apólice.

Você deve analisar:

  • A reputação da empresa;
  • O que os clientes dizem sobre ela;
  • Prêmios e reconhecimentos;
  • Serviço ágil e facilitado.

É confiável contratar com uma corretora de seguros de cargas online?

Existem algumas diferenças entre essas categorias de corretora, afinal um tipo de corretora de seguros de cargas é presencial e outra funciona com um processo totalmente online. Porém, ambas têm a mesma função: assessorar o segurado.

A corretora de seguros de carga precisa apoiar o segurado durante todo o processo, intermediando a negociação com as seguradoras. Muito mais do que vender um seguro, a corretora é uma consultora que auxilia a escolher o melhor tipo de seguro para o perfil da sua empresa.

Vale a pena escolher optar por uma corretora de seguros de cargas online?

Vale a pena, principalmente se você é o tipo de pessoa que prefere um atendimento fácil, rápido e sem sair da empresa – ou de casa. Escolher entre uma dessas categorias de corretora é como escolher entre uma loja de eletrodomésticos presencial e outra online.

Existem boas empresas nas duas categorias. E uma boa corretora de seguros, seja ela presencial ou online, precisa estar ao seu lado durante toda a vigência da apólice para oferecer o suporte necessário em caso de necessidade.

Existem vários benefícios ao escolher uma corretora de seguros online como a Mutuus. Uma das grandes vantagens é a agilidade e os processos modernos para a contratação do seguro. Toda a metodologia de uma corretora online é envolta por tecnologia, que é um dos grandes diferenciais. Isso permite que corretoras online tenham mais opções de preços e de planos de várias seguradoras diferentes.

Esse leque de opções facilita na hora de adequar o perfil da sua empresa e encontrar o melhor tipo de apólice, que combine todas as coberturas que fazem sentido para cada caso.

De forma resumida, contratar um seguro por uma corretora de seguros de cargas como a Mutuus, significa facilidade, agilidade e segurança, tudo a partir de um formulário online.

Quais as vantagens da Mutuus, corretora de seguros de cargas?

vantagens da corretora de seguros de carga Mutuus

Contratar um seguro com uma corretora online é mais fácil e mais rápido, além de o processo ser feito com toda segurança. A Mutuus é uma corretora de seguros online autorizada pela Susep, especializada em seguros de cargas e com as melhores opções de seguradoras do mercado.

Entre em contato com um dos especialistas da Mutuus, que vai entender seu caso e apresentar soluções personalizadas, com agilidade, sem que você precise sair do lugar.

Contrate seu seguro de carga com a Mutuus.

Seguro de carga
Esse artigo foi útil?
Ficou com alguma dúvida?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Outras categorias de artigo

Comentários (0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Continue aprendendo
    com os melhores

    Cadastre-se e continue atualizado com o melhor conteúdo da área​.

    É só preencher seus dados aqui embaixo. De graça!