Publicado em 04/07/ 2019

Quanto tempo demora para receber a indenização do meu seguro?

Economize no Seguro de Carga

Em primeiro lugar, o processo de análise e liberação da indenização do seguro, não pode ultrapassar o prazo limite de 30 dias. A contagem inicia a partir da entrega de todos os documentos apresentados pelo segurado seguradora.

A regra é simples, tome nota e conte com a gente sempre que precisar!

A contagem do prazo pode ser congelada quando, no caso de dúvida fundada e justificável, forem solicitados novos documentos. Sendo assim, volta a correr a partir do dia útil subseqüente àquele em que forem atendidas as exigências.

É essencial que o segurado solicite à seguradora o protocolo, que identifique a data do aviso de sinistro. Não esquecendo da lista de documentos para solicitar a indenização do seguro.

A regra é simples, tome nota e conte com a gente sempre que precisar!

O que fazer quando o pagamento da indenização do seguro atrasa?

Quando a seguradora não respeitar o prazo determinado pela Susep, ela precisa pagar a indenização com os valores atualizados. Neste caso, sempre pela variação do índice de inflação que foi definido no contrato, com multa e juros. Quando essas penalidades estiverem no contrato, é claro.

Seguro de carga

O que acontece se o pagamento do seguro estiver atrasado?

Tudo vai depender do que foi definido nas condições gerais do seu seguro.

Mas se você atrasar o pagamento, em vez de cancelar a apólice ou o certificado, a seguradora poderá tomar as seguintes decisões:

Tolerância –  Se ocorrer um sinistro e você está inadimplente, a seguradora só poderá abater da indenização a os valores em atraso.

Suspensão – aqui basicamente a seguradora opta em não pagar o evento ocorrido durante o período de inadimplência. Portanto, ela fica proibida a cobrança dos prêmios referentes a esse período.

O prazo de tolerância e/ou suspensão deverá ser especificado nas condições gerais do plano. Mas, para que não existam dúvidas na hipótese de pagamento da indenização é importante guardar todos os comprovantes de pagamento do prêmio.

Dúvidas fale com a gente!

Por aqui, só não conseguimos tomar um cafezinho com você ☕

Tenha mais segurança com seguro de carga
Redação da Mutuus Seguros

Redação da Mutuus Seguros

10 respostas

  1. boa tarde sofrir um acidente dia 21/12/21 o vistoriador foi na oficina dia 28/12/21 e deu pega total ,e não tirou o carro da oficina depois de 10 dias me comunicou que eu deveria 12 dias de diária do veículos na oficina para retirar o veículos para da entrada na papelaria para eu receber a indenização ,quando o vistoriador deu pega total autorização para tirar o veículo do local,a seguradora sompo nunca faza seguros com esta seguradora,eu vou acabar não recebendo o reembolso do meu pois não vou pagar estacionamento por um erro da seguradora.

    1. Olá, Maria! Lamentamos que tenha tido essa experiência com o seguradora Sompo. Recomendamos que sempre fique em contato com o seu corretor de seguros e confira as condições da sua apólice de seguro. Ficamos à disposição caso queira efetivar um seguro conosco, conte com a Mutuus!

  2. Boa tarde eu tive in accno trabalho o dia 5 de Fevereiro 2022 a dia 26 de maio 2022 continuo de baixa foi enviada para a junta porque o médico disse que não pode fazer mais mais o tornozelo continua mal posso pedir uma identificação obrigada

  3. Olá bom dia.
    Roubaram minha moto no dia 5 de abril esperei 45 dias para eles correr, e hoje tenho que espera mais 35 dias para analise cheque liste, e ele me pagarem tá correto.

  4. Boa noite, sofri uma assalto no dia 17 de junho no dia 22 entrei com todos os documentos que a seguradora pediu ,porém veio com exigência de documentos que já avia enviado ,enviei novamente e portanto continuaram pedido e eu enviando os mesmo documentos até que no dia 8 de julho abriram meu processo, o prazo de pagamento passa a contar dessa data dia 8 ou dia 22do mês de junho sendo que os documentos foram os mesmos em 14 e-mails vindo e indo .?

  5. Boa noite, meu pai sofreu um acidente em março de 2020 e foi a hobito desde então pegamos um advogado pra entrar com o pedido de dpvat e até Agora nada já entregamos todos os documentos e até agora nada, inclusive tenho uma irmã que é deficiente que foi tirado do caso? O que fazer nesse caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tags

Compartilhe este conteúdo
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Posts Relacionados

Continue aprendendo
com os
melhores

Deixe o seu e-mail abaixo e continue atualizado com o melhor conteúdo da área​