Logo Google, avaliações Mutuus Corretora de Seguros. 4.9/5
- Cote agora seu seguro em apenas 2 minutos e receba sua minuta ainda hoje.
O que você procura?

Conteúdo verificado

Seguro Sura: Seu Guia Completo sobre a seguradora

6min. leitura
Revisado em 30 out 2023

Você já parou para pensar na importância de contar com uma seguradora confiável? No mundo de hoje, onde imprevistos podem acontecer a qualquer momento, ter uma proteção sólida é essencial. É por isso que a Seguros Sura se destaca como uma escolha inigualável para indivíduos e empresas que valorizam a tranquilidade e a segurança financeira.

Com mais de 78 anos no setor de seguros e presente em 7 países da América Latina, a Seguros Sura tem se destacado não apenas pela sua trajetória, mas também pela sua dedicação em proporcionar coberturas abrangentes e serviços de alta qualidade.

Ao escolher a Sura Seguros, você está optando por uma seguradora com vasta experiência. Desse modo, explore conosco, a história, os tipos de seguros, as razões para escolher a Sura e os benefícios exclusivos que a tornam a sua escolha inteligente em segurança e proteção.

Relevância de escolher uma seguradora confiável

Quando pensamos em quem confiar para proteger nosso bem mais valioso, a saúde? A resposta está na Seguros Sura. Com décadas de expertise, a Sura  oferece planos abrangentes, e também uma rede de profissionais renomados. 

Nos negócios, com um histórico de solidez financeira e um compromisso inabalável com seus clientes, a Sura oferece uma gama completa de soluções empresariais. Desde proteção de propriedade até responsabilidade civil, a Sura é a parceira de confiança que os negócios, aliás, sua família e você precisam. 

Optar pela Seguros Sura é investir na segurança duradoura do seu patrimônio e, acima de tudo, na prosperidade do seu negócio.

Conhecendo o Seguro Sura

A Seguros Sura se destaca no mercado por sua abordagem proativa e personalizada. Ao escolher a Sura, você está investindo em uma parceria que compreende suas necessidades individuais. 

Com uma equipe de especialistas altamente capacitados, a Sura vai além do convencional, primordialmente, adaptando cada plano para garantir que você receba a proteção que merece.

Além disso, a atuação da Seguros Sura é pautada na transparência e na confiança. Com processos ágeis e eficientes, a Sura proporciona uma experiência sem complicações, desde a consulta inicial até o momento em que você mais precisa.

Em suma, ao escolher a Sura, você opta por uma seguradora com cobertura abrangente e suporte excepcional em todos os momentos, proporcionando a tranquilidade que você merece.

Breve histórico da Sura

A Sura Seguros gerencia as tendências e os riscos dos latino-americanos há mais de 76 anos. Ela teve início em dezembro de 1944, em que 32 empresas e 150 sonhadores formaram a South American Insurance Company em Medellin.  

Em 1945 a primeira Apólice de seguro geral foi emitida à siderúrgica Talleres Robledo e o primeiro sinistro foi pago à empresa Texteis Coltejer. Em 1971 foi fundada a Fundação Suramericana, hoje a Fundação SURA, tornando realidade os trabalhos de responsabilidade social.

Desde o seu início, a empresa tem sido pioneira em inovações e práticas de excelência. Dessa maneira, o compromisso da  Sura com a satisfação do cliente é uma marca registrada. Ao longo dos anos, a empresa investiu incessantemente em tecnologia e expertise, garantindo que cada interação com seus clientes seja uma experiência de alto nível. 

Atualmente a Seguros Sura abrange os seguintes países da América Latina: Argentina, Brasil, Peru, Colômbia, Salvador, México, Panamá, República Dominicana e Uruguai.

Seguros oferecidos pera Sura

A Seguros Sura se destaca no mercado ao oferecer uma variedade de seguros concebidos para atender às necessidades específicas de seus clientes. Inegavelmente, o Seguro Auto Único Sura é uma solução especialmente criada para proteger veículos de alto valor contra prejuízos e desconfortos causados por imprevistos, oferecendo uma resposta ágil e especializada.

O Seguro Residencial da Sura presta assistência 24 horas e proporciona tranquilidade para desfrutar dos melhores momentos com seus entes queridos. Além das coberturas básicas, como incêndio e explosão, a Sura oferece uma série de coberturas adicionais que elevam a proteção a um novo patamar.

Todavia, para aqueles que valorizam a mobilidade, a Sura oferece uma gama de seguros especializados. O Seguro de Proteção Digital, uma barreira contra riscos cibernéticos

Veja os seguros oferecidos pela Sura Seguros: 

Seguro Auto Único SURA

Uma solução especialmente criada para proteger veículos de alto valor contra prejuízos e desconfortos causados pelos mais diversos imprevistos de forma ágil e especializada.

Seguro Residencial

Oferece mais de 18 coberturas para que a sua casa seja lugar de compartilhar os melhores momentos com quem você ama. Disponibiliza de coberturas básicas, como: Incêndio, Queda de raio, Explosão e Queda de aeronave e possui coberturas adicionais.

Seguro Mobilidade

Abrange seguro Bici SURA, Seguro Micromobilidade, Seguro Mobi Livre Sura e E-Moto SURA. Ideal para conforto e proteção da sua família e empresa. 

Seguro de Proteção Digital

A proteção contra riscos cibernéticos, como vírus, vazamento de informações, perda de dados e roubo de identidade digital.

seguro empresarial da Mutuus Seguros

Seguros PME: para pequenos e médios negócios

  • Seguro empresarial para hotéis e pousadas, escritórios, escolas, consultórios, bares e restaurantes;
  • Seguro proteção digital PME;
  • Seguro de afinidades: produtos gerenciados desde o processo de implantação até o pós-venda;
  • Responsabilidade civil: proteção contra danos materiais e corporais causados por terceiros;
  • Seguro automóvel frotas: sua frota com máxima proteção; e

Seguro transportes:

  • Seguro de transportes rodoviários Mercosul e rodoviários de carga;
  • Seguro de responsabilidade civil para demais modais de transportes; e
  • Seguro de transporte internacional e nacional.

Seguros de Vida:

  • Seguro Vida em Grupo – PME;
  • Seguro de vida ou acidentes pessoais globais;
  • Seguro de acidentes pessoais escolar e pessoais coletivo PME;
  • Seguro de acidentes pessoais para motoristas, passageiros e para estagiários;
  • Seguro prestamista: para evitar inadimplência contra a sua empresa. 

Por que escolher o Seguro Sura?

Cada plano de seguro da Sura é desenhado para atender às necessidades específicas de seus clientes, proporcionando uma proteção que vai além do convencional. Além disso, possui um histórico sólido de excelência e inovação no setor de seguros. 

Com décadas de experiência, a empresa mescla sabedoria tradicional com as mais recentes inovações tecnológicas para oferecer o melhor em termos de segurança e atendimento ao cliente. Primordialmente, escolher a Sura é optar por uma parceria duradoura que se preocupa genuinamente com a sua segurança e paz de espírito.

Vantagens e benefícios de optar por essa seguradora

Optar pela Seguros Sura é escolher um patamar elevado de proteção e assistência. Uma das principais vantagens é a abordagem personalizada, que adapta cada plano para atender às necessidades específicas de cada cliente. Sobretudo, isso garante uma cobertura completa e precisa, sem excessos ou lacunas.

Além disso, a Sura oferece uma rede de profissionais altamente qualificados, assegurando que em momentos de necessidade, você terá um suporte de primeira linha. Isso se traduz em tranquilidade e segurança, sabendo que sua saúde, propriedade ou negócio estão protegidos por uma seguradora que coloca o cliente em primeiro lugar. 

A Seguro Sura é confiável?

A Seguros Sura conquistou sua reputação de confiança ao longo de décadas de dedicação inabalável à segurança e ao bem-estar dos seus clientes. Sobretudo com uma abordagem proativa e personalizada.

A sólida trajetória da Seguros Sura é um testemunho do seu compromisso com a excelência e inovação no mercado de seguros. Acima de tudo, com décadas de experiência, a empresa combina a sabedoria tradicional com as recentes tecnologias para oferecer a melhor proteção possível. 

Optar pela Seguros Sura é escolher uma parceria duradoura que se preocupa genuinamente com a sua segurança e tranquilidade. A Seguros Sura é sinônimo de confiança, representando uma escolha segura e sólida para a proteção do que é mais importante para você.

Reputação e credibilidade da Sura Seguros no mercado

A Sura Seguros é amplamente reconhecida no mercado como uma seguradora de elevada reputação e inquestionável credibilidade. Ao longo dos anos, a empresa consolidou sua posição como um pilar confiável no setor de seguros, demonstrando um compromisso com a segurança e bem-estar de seus clientes. 

Com décadas de experiência, a empresa se destacou pela longevidade, pela capacidade de se adaptar e inovar em um ambiente em constante mudança. A Sura Seguros não se limita a oferecer apenas apólices de seguros, ela é uma parceira confiável, pronta para agir com eficiência nos momentos mais críticos. 

A dedicação da empresa em proporcionar suporte excepcional aos seus clientes em momentos de necessidade reforça ainda mais sua credibilidade e destaca-a como uma escolha de confiança no mercado de seguros.

Como Cotar o Seguro Sura

  1. Entre em contato: Comece contatando um corretor de seguros experiente e confiável, como a Mutuus Seguros.
  2. Escolha o tipo de seguro: como o residencial, vida, empresarial, automotivo ou outro que você necessite.
  3. Preencha os dados pessoais: Forneça informações pessoais, como nome, data de nascimento, endereço, e informações sobre o veículo (caso seja um seguro automotivo).
  4. Detalhe as necessidades de cobertura: Coloque os detalhes da cobertura, como franquias, valores segurados, e outras características específicas. Isso permitirá que a Sura personalize a cotação de acordo com suas preferências.
  5. Receba sua cotação: Após preencher todos os campos necessários, a Sura fornecerá a sua cotação. Você poderá revisá-la  e escolher a que melhor atende às suas necessidades e orçamento.

Como realizar uma cotação online ou offline?

Para obter uma cotação de seguro Sura, acesse o site oficial da empresa ou caso prefira um atendimento presencial, visite uma das filiais ou agências da Sura em sua região. Você pode ainda contatar seu corretor de seguros de confiança.

Uma vez na plataforma de cotação online, você será solicitado a fornecer informações essenciais, como dados pessoais, detalhes do veículo ou propriedade a ser segurada, e o tipo de cobertura desejada. Em caso de dúvidas, a equipe de atendimento online da Sura estará à disposição.

Após fornecer as informações necessárias, a plataforma ou o agente de atendimento irá processar os dados e apresentar uma cotação personalizada, incluindo as opções de cobertura disponíveis e os respectivos valores. 

Então você poderá escolher a cotação que melhor atenda às suas necessidades e orçamento. Uma vez feita a escolha, a equipe da Sura estará pronta para dar continuidade ao processo de contratação do seguro.

Documentação necessária e dicas para obter um preço mais vantajoso.

Para iniciar o processo de contratação do seguro, é importante estar preparado com a documentação necessária, que pode variar dependendo do tipo de seguro, mas geralmente inclui:

  • Documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e, em alguns casos, CNH.
  • Dados do veículo: como o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
  • Dados beneficiários: se você estiver contratando um seguro de vida, inclua informações sobre os beneficiários, como nomes e relação de parentesco.

Informações de Contato do Sura

A Sura Seguros compreende a importância da comunicação  e disponibiliza uma variedade de canais de contato nas regiões do país  para seus segurados:

  • Seguros Sura – Matriz: (11) 3556-7000
  • Curitiba: (41) 3013-0441
  • Ribeirão Preto: (16) 3602-8507
  • Porto Alegre: (51) 3328-9393
  • Campinas: (19) 3231-5900
  • Rio de Janeiro: (21) 3219-9000
  • Belo Horizonte: (31) 3264-2300
  • Goiânia: (62) 3604-7802

Horários de Atendimento e Atendimento Emergencial 24h

O horário de atendimento nas agências acontecem no período das  segundas-feiras a quintas-feiras, das 08:30h às 17:00h e sextas-feiras das 08:30h às 15:00h.

Para Assistência 24 horas para consulta à apólice, abertura e comunicação de sinistros, andamentos de processos entre outros: 

  • 3003 7727 para as principais capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 704 9399 para demais regiões.
  • WhatsApp +55 (11) 3003-7727.

O SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente atende pelo 0800 774 0772. E a ouvidoria pelo 0800 704 7099 ou [email protected]

Conclusão 

Fica claro, portanto, que a Sura Seguros se apresenta como uma escolha sólida e confiável para quem busca proteção, segurança e tranquilidade. Com uma trajetória de excelência e uma reputação consolidada e respeitável no mercado de seguros, a Sura se destaca como uma das principais seguradoras da América Latina. 

Assim, encorajamos você a considerar a Sura Seguros como sua aliada confiável na preservação do seu patrimônio e no cuidado dos seus entes queridos. Ademais, caso esteja pronto para dar o próximo passo e garantir um seguro que proporcione segurança e tranquilidade, sugerimos que entre em contato com a Mutuus Seguros

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo na descoberta da solução de seguro que melhor atenda às suas necessidades específicas e ao seu orçamento. Conte com a Mutuus Seguros, a sua seguradora de confiança, para assegurar a proteção que você merece.

Esse artigo foi útil?
Ficou com alguma dúvida?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Outras categorias de artigo

Comentários (0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Continue aprendendo
    com os melhores

    Cadastre-se e continue atualizado com o melhor conteúdo da área​.

    É só preencher seus dados aqui embaixo. De graça!