Logo Google, avaliações Mutuus Corretora de Seguros. 4.9/5
- Cote agora seu seguro em apenas 2 minutos e receba sua minuta ainda hoje.
O que você procura?

Conteúdo verificado

Seguro de Vida Estagiário: Tudo o que sua empresa precisa saber

2min. leitura
Revisado em 28 set 2023

Com a crescente necessidade de mão-de-obra especializada, muitas empresas estão optando por contratar estagiários para auxiliar em suas atividades. No entanto, além de proporcionar uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para esses jovens, é importante que as empresas também garantam sua segurança e proteção.

Uma forma de fazer isso é oferecendo um seguro de vida estagiário. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, é obrigatório que toda empresa que contrata estagiários, tenha seguro de vida para os mesmos, afim de garantir a proteção do estagiário e de sua família. Neste texto, vamos explicar o que é o seguro de vida estagiário, como ele funciona, quem paga, qual é o seguro ideal para estagiários, como fazer e onde encontrar esse tipo de seguro.

O que é seguro de vida estagiário?

O seguro de vida estagiário é uma proteção financeira para o estagiário e sua família em caso de morte ou invalidez permanente. Ele garante uma indenização para o estagiário ou seus beneficiários em caso de algum evento trágico.

Como funciona o seguro de vida estagiário?

O seguro de vida estagiário funciona de forma semelhante a um seguro de vida tradicional. Ele é contratado por período determinado e cobre o estagiário durante esse período. Em caso de morte ou invalidez permanente, a indenização será paga ao beneficiário designado pelo estagiário.

seguro de vida em grupo empresarial da Mutuus Seguros

Quem paga o seguro de vida estagiário?

A empresa é quem costuma arcar com o custo do seguro de vida estagiário. Isso é visto como uma forma de responsabilidade social e também de cuidado com seus colaboradores. Além disso, essa é uma forma de atrair e reter talentos na empresa.

Qual é o seguro para estagiário?

Existem diversos tipos de seguro de vida estagiário, mas o mais comum é o seguro de vida em grupo. Esse tipo de seguro é contratado pela empresa e cobre todos os estagiários da empresa. Ele pode ser contratado junto com outros benefícios, como plano de saúde ou previdência privada.

Como fazer seguro de vida para estágio?

Para contratar o seguro de vida estagiário, é necessário entrar em contato com a Mutuus. Nós podemos apresentar as opções disponíveis e ajudar na escolha do melhor seguro para sua empresa e estagiários.

é necessário fornecer informações sobre a empresa e os estagiários para que seja feita uma proposta. É importante que você leia atentamente as condições gerais do seguro antes de assinar o contrato.

Além do seguro de vida, é importante que você também ofereça outros benefícios aos seus estagiários, como plano de saúde ou previdência privada. Isso ajudará a atrair e reter talentos na sua empresa.

Lembre-se de que o seguro de vida estagiário é uma forma de responsabilidade social e de cuidado com seus colaboradores. Ele garante uma proteção financeira para o estagiário e sua família em caso de algum evento trágico. Se você ainda não oferece esse benefício, é hora de começar a pensar nisso.

Esse artigo foi útil?
Ficou com alguma dúvida?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Outras categorias de artigo

Comentários (0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Continue aprendendo
    com os melhores

    Cadastre-se e continue atualizado com o melhor conteúdo da área​.

    É só preencher seus dados aqui embaixo. De graça!