Seguro de vida em grupo cobre morte por corona virus
Saiba se o seguro de vida cobre o corona vírus (Covid-19).

Seguro de vida cobre morte por corona vírus

Desde que foi declarada a situação de pandemia por Corona Vírus, também conhecido como SARS-COV-2, e notou-se um salto elevado da quantidade de mortes pela doença, diversas seguradoras de vida de todo o mundo, começaram a receber pedidos de indenização por morte por corona vírus.

E com o aumento dos casos, uma dúvida se tornou comum: o seguro de vida cobre corona vírus?

Para entender se seu seguro de vida possui cobertura de morte por pandemias, é importante conhecer como funciona as regras de coberturas e exclusões de uma apólice de seguro.

Para explicar um pouco desta dinâmica, vamos fazer um exercício paralelo a cobertura de enchentes para o seguro de automóvel. Existe cobertura? A resposta correta é: depende!

O que diz a lei?

Infelizmente ainda não temos nenhuma lei aprovada em vigor, que obrigue as seguradoras a pagar o sinistro em casos como esse.

Entretanto, no mês de março de 2020, foi aberto apresentado um projeto de leu para incluir a morte causada por epidemia na cobertura de seguros de vida, o PL 890/2020. Este projeto de lei encontra-se em tramitação no senado, e tem como objeto alterar a lei para obrigar as seguradoras a realizar a indenização em casos como esse.

Mas então se não há previsão em lei em casos de cobertura, como fica esta questão?

Seguro de vida em grupo da Mutuus SegurosPowered by Rock Convert

Seguro de vida cobre o corona vírus?

Casos de pandemia normalmente são cláusulas de exclusão do seguro de vida da maioria das seguradoras. Isso acontece, pois são eventos raros e imprevisíveis que tornam praticamente impossível mensurar o risco da qual a seguradora ficaria exposta.

Entretanto em virtude do momento que passamos, muitas delas estão alterando as cláusulas de cobertura e exclusões da apólice de seguro, de forma que: sim, o seguro de vida tem cobertura contra o corona vírus.

Quais coberturas do seguro de vida para o COVID-19?

Morte

Geralmente, a cobertura básica do plano de seguro de vida em grupo inclui morte natural ou acidental.

Auxílio/Assistência funeral

No caso do auxílio funeral, os beneficiários terão direito ao reembolso dos gastos referentes ao funeral. Já na assistência funeral, não há reembolso nem livre escolha quanto à prestadora de serviços, sendo os serviços executados por empresas indicadas pela seguradora.

Despesas médico hospitalares

Garante reembolso referente a despesas médico hospitalares e odontológicas que sejam feitas decorrente de algum acidente coberto pela apólice

Seguradoras de vida em grupo com cobertura por pandemia

SeguradoraCarência para novas apólices
Liberty Seguros90 dias
Metlife45 dias, válido até 25/07/2020
PASI45 dias
PrevisulCarências apenas para doenças graves.
Morte e invalidez não há carência
Sompo Seguros90 dias
Sura60 dias
Tokio Marine Seguros90 dias
Zurich Seguros90 dias
Lista de seguradoras que aceitam contratação de novo seguro de vida em grupo

Como contratar o seguro de vida em grupo de sua empresa?

Para contratar um seguro de vida em grupo é feita através de uma corretora de seguros. Atualmente, não apenas a cotação, mas a contratação do seguro de vida em grupo de ser feito online.

LEIA MAIS SOBRE  Seguro de vida em grupo: tudo que você precisa saber sobre o benefício

Para isso basta acessar a plataforma da Mutuus Seguros, e preencher um formulário com algumas informações básicas e simples de sua empresa.