7 mitos e suas verdades sobre o seguro de vida

7 mitos e suas verdades sobre o seguro de vida
Conheça os principais mitos e verdades sobre os seguros de vida em grupo
Tempo de leitura 3 minutos

Às vezes, o seguro de vida pode ser difícil de entender, e a principal dúvida acaba sendo: “Eu realmente preciso disso e, se sim, quando?”

Se você também tem essa dúvida esclarecemos abaixo algumas das questões mais comuns sobre seguro de vida.

Mito 1: não preciso de seguro de vida. Eu tenho um do meu trabalho

O seguro de vida oferecido por seu empregador é sim um grande benefício – enquanto você o possui.

Se você sair da empresa, a cobertura do seguro de vida não irá lhe acompanhar, ou seja, você deixará de estar coberto pelo seguro. Além disso, o valor da cobertura geralmente é um valor fixo ou um múltiplo do salário e esse valor pode não ser suficiente – por tempo suficiente.

Mito 2: O seguro de vida em grupo é muito caro

Existem muitos tipos diferentes de seguro de vida em grupo para atender às necessidades e orçamento de sua empresa.

Algumas empresas querem apenas fornecer um benefício de morte para as despesas finais, enquanto outras querem deixar como legado uma quantia em dinheiro para a faculdade dos filhos, ou alguma garantia adicional em case de um acidente mais grave.

Além de ter um custo bem acessível para todas as empresas, existem diversos segmentos que o seguro de vida em grupo é um benefício obrigatório.

Mito 3: Somente pessoas saudáveis ​​podem obter cobertura

Este é mais um mito. As seguradoras de seguro de vida oferecem coberturas para pessoas com uma variedade de condições médicas comuns, incluindo pressão alta.

A cobertura pode custar mais do que alguém com uma saúde perfeita, por isso é importante estar à frente dos problemas de saúde. As seguradoras de seguros de vida contam com funcionários médicos e diretores médicos, para que suas informações sejam fornecidas a pessoas que entendem suas condições de saúde.

Mito 4: não preciso de seguro de vida porque não tenho dependentes

Outro mito: mesmo que você não seja casado ou tenha filhos, o seguro de vida ajuda a pagar as despesas finais, como contas médicas, funeral, etc. É também uma das maneiras mais fáceis e surpreendentes de deixar um legado.

O benefício pode ser direcionado para pagar as algumas contas dos membros da família ou enviar sobrinhos e sobrinhos para a faculdade. O legado é seu e as possibilidades são infinitas.

Mito 5: sou jovem e não pretendo morrer tão cedo

Ninguém planeja morrer tão cedo! O seguro de vida é o tipo de produto que se compra antes de precisar. Você não espera até que seu telefone celular seja roubado ou caia na pia para garantir isso e não espera até que esteja doente ou velho para comprar um seguro de vida. O momento mais adequado de adquirir o seguro de vida é quando se é jovem e saudável. Sua carteira e entes queridos vão agradecer.

LEIA MAIS SOBRE  Seguro de vida empresarial é obrigatório?

Mito 6: As pessoas precisam esperar até que eu morra para obter algum benefício com o seguro de vida

Muitos tipos de apólices de seguro de vida têm benefícios extras que permitem que você use a apólice enquanto estiver vivo. Os benefícios ou assistências de vida em uma apólice de seguro de vida permitem que você acesse o benefício de morte enquanto estiver vivo. Não deixe de perguntar a seu corretor de seguros de confiança sobre esses benefícios e quais condições se qualificam à política em que você está interessado.

Mito 7: Somente o chefe da família precisa de seguro de vida

O benefício do seguro de vida cobre mais do que apenas um salário em falta. Os pais ou cônjuges que não são os chefes de família ainda contribuem financeiramente por meio de um salário menor e / ou tarefas domésticas.

Decidir se você precisa de seguro de vida e quanto é uma decisão pessoal. Trabalhar com um corretor de seguros qualificado pode ser útil para reunir algumas estratégias financeiras para agora e mais tarde. Existem muitos profissionais especializados em trabalhar com famílias e proprietários de empresas.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.