Conteúdo verificado

Tabela de Curto Prazo: Compreenda mais sobre!

No complexo mundo dos seguros, é fundamental compreender termos específicos que podem afetar diretamente a proteção que buscamos para nossos bens e nossa tranquilidade financeira. Um desses termos cruciais é a Tabela de Curto Prazo

Neste texto, exploraremos o que exatamente essa tabela representa, suas aplicações no universo dos seguros e os benefícios e implicações que ela traz para o segurado. Se você está em busca de clareza sobre esse tópico vital, continue lendo.

O que é a Tabela de Curto Prazo?

A Tabela de Curto Prazo serve para identificar o valor pago pelo seguro de acordo com os dias de cobertura atendidos.

Em outras palavras, ela demostra qual o percentual do preço total da apólice foi utilizado em cada um dos períodos de dias.

Usualmente, ela é utilizada no período de um ano, pois este é o prazo mais comum de vigência de uma apólice de seguro. É fundamental que ela esteja presente, não apenas na apólice, mas também nas condições gerais do seu seguro e na SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

Tabela Curto Prazo: Aplicações no universo dos seguros

Como calcular tabela de curto prazo? Na imagem, homem verifica tabela de curto prazo, que ajuda na identificação dos valores pagos pelo seguro

Quando você possui um seguro auto e deseja realizar o cancelamento, é necessário seguir algumas regras, a fim de obter parte do valor pago de volta ou para que seja cobrado apenas o valor correspondente ao período em que você utilizou o serviço.

Em suma, a Tabela de Curto Prazo entra como uma informação imprescindível, garantindo os direitos dos segurados que desejam cancelar, ou que, tem o seguro cancelado.

A SUSEP é o órgão que fica responsável pela fiscalização do mercado de seguros do Brasil. Na tabela que ficam estipulados a correspondência entre dias de com cobertura de seguro e a porcentagem do pagamento efetuado.

Benefícios e implicações para o segurado

O cancelamento do seguro, geralmente é realizado por motivo de inadimplência. Um dos benefícios nesse caso, é que, o nome do tomador não vai para o SPC/Serasa por falta de pagamento.

Para ambos os casos, se faz necessário calcular a quantidade que o segurado deve receber de reembolso ou quantos dias ele tem de cobertura.

Portanto, é fundamental para o segurado estar ciente dessas implicações e acompanhar as atualizações da tabela.

Conclusão

A Tabela de Curto Prazo é um elemento vital no mundo dos seguros, permitindo que seguradoras e segurados mantenham suas finanças sob controle. Agora você sabe como funciona a Tabela de Curto Prazo em caso de cancelamento.

Se você deseja saber mais sobre como a Tabela de Curto Prazo afeta seu seguro, entre em contato com a Mutuus Seguros. Estamos aqui para ajudar a garantir que você tenha a proteção adequada. Faça uma escolha informada e proteja o que mais importa para você.

Esse artigo foi útil?

Ficou com alguma dúvida?

Leia mais sobre Seguros

Comentários (0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *