Logo Google, avaliações Mutuus Corretora de Seguros. 4.9/5
- Cote agora seu seguro em apenas 2 minutos e receba sua minuta ainda hoje.
O que você procura?

Conteúdo verificado

Como “conquistar clientes” é um desafio único para qualquer negócio

2min. leitura
Revisado em 22 dez 2021

Uma das respostas para o sucesso a longo prazo é obter clientes fiéis. A primeira compra é geralmente considerada a parte mais difícil.

Conseguir que os clientes deem esse passo geralmente requer recursos consideráveis de marketing, publicidade, dinheiro e tempo. Esses fatores combinados fazem dos novos clientes um investimento sério, e a razão pela qual conseguir clientes é uma meta importante de marketing.

A boa notícia é que os clientes satisfeitos se lembrarão de você por conta própria na próxima vez em que precisarem de seus serviços. Melhor ainda, quando voltam, muitas vezes estarão prontos para investir em projetos maiores. Em marketing, chamamos de valor do tempo de vida do cliente.

Como atrair cliente

A questão então é: como fazer seus clientes voltarem?

Construir relacionamentos de longo prazo com os clientes

Se você está se perguntando como conseguir clientes fiéis, você não está sozinho. A recorrência de negócios, conhecida como retenção de clientes, cresceu tanto que até se tornou uma matéria de cursos superiores. Embora muitas empresas grandes contratem gerentes de retenção de clientes, ou equipes inteiras, para construir relacionamentos de longo prazo, há muitas coisas que você pode fazer por conta própria para ajudar os clientes a voltarem.

Jornada para conseguir clientes fiéis

1. Esteja disponível

Você pode se surpreender com quantos empreendedores não atendem o telefone. Pode parecer óbvio, mas você precisa atender as chamadas dos clientes para obter seus negócios. Se você está muito ocupado para lidar com isso sozinho, contrate alguém para atender o telefone para você. O mesmo vale para e-mail e mídias sociais, deverá ser responsivo.

Na era do acesso instantâneo, se você não estiver disponível, os clientes irão para outro lugar.

2. Seja confiável

Um relacionamento de longo prazo com o cliente é baseado na confiança, e isso começa fazendo o que você diz que vai fazer. Se você disser que vai no cliente às 9h, esteja lá às 9h.

3. Seja educado e organizado

Você deve ser educado ao falar com os clientes. Isso é fato. Mas mais do que isso, você precisa respeitar o espaço deles. Não deixe papéis ou restos de alimentos por aí, ou seja, sempre limpe e organize o local após uma reunião, nem pergunte, só recolha suas coisas. Isso vale também para atendimentos online, tenha uma comunicação clara e objetiva, faz parte.

4. Tenha seguro

Há muitas razões pelas quais você precisa de seguro para empresas – em primeiro lugar para proteger e seu negócio. Mas outro benefício de ter seguro é que faz você mais confiável. Você pode até achar que alguns clientes querem ver um certificado de seguro como um pré-requisito para trabalhar com você. Se você tiver um website ou perfil de mídia social, lembre-se de destacar o fato de que sua empresa está segurada, é uma ótima estratégia de marketing!

Seguro empresarial

5. Trate todos os trabalhos como se fossem grandes

Um cliente pela primeira vez pode precisar de você para fazer um pequeno trabalho, como pequenos fretes ou voltar a fazer serviços mais simples. Se você está nisso a longo prazo, é importante olhar para pequenos trabalhos como uma porta de entrada para coisas maiores. Esta semana você pode estar fazendo uma pequena obra, no próximo mês, duas obras, e quem sabe, talvez uma reforma, ou um novo prédio comercial venha em poucos meses. Construa um relacionamento forte.

6. Obtenha recomendações

Recomendações de pessoas que usaram seus serviços serão muito úteis. Pergunte aos clientes satisfeitos se você pode citá-los em seu site ou peça que eles avaliem você no Facebook.

7. Mantenha uma distância respeitosa

Não confunda ser amigável com serem amigos. Embora seja bom conversar para estabelecer um relacionamento, não comece a compartilhar sua história de vida. Seus clientes não precisam saber se você estava com uma criança doente, em uma festa ou no México em férias. Parte da garantia de retenção de negócios é respeitar o tempo das pessoas. Seu trabalho é fazer o trabalho. Quanto mais eficiente você for em seus trabalhos, mais trabalhos serão realizados em um dia. Essa é uma situação de ganha-ganha.

Bottom line

No final do dia, se você quer se concentrar em retenção de clientes, você precisa ser o tipo de contratado com o qual os clientes querem trabalhar. É simples assim. Fornecer excelente qualidade. Seja pontual. Conclua os trabalhos o mais rápido possível e seja sempre honesto sobre o que você pode e não pode fazer. Em outras palavras, seja o tipo de empreendedor que você gostaria de contratar.

Convidamos você a conhecer mais sobre a Mutuus Seguros e nosso modelo de negócios baseado na agilidade e transparência!

 

Bons negócios!

 

seguro empresarial da Mutuus Seguros
Esse artigo foi útil?
Ficou com alguma dúvida?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Outras categorias de artigo

Comentários (0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Continue aprendendo
    com os melhores

    Cadastre-se e continue atualizado com o melhor conteúdo da área​.

    É só preencher seus dados aqui embaixo. De graça!