Por que fazer um seguro Motorola?
O celular, que antes era só mais um dispositivo eletrônico entre tantos, hoje já virou quase uma extensão da nossa vida.
Nele estão nossas fotos, contatos, aplicativos de banco, redes sociais e até ferramentas de trabalho. Agora, imagine se você perde tudo isso por causa de um roubo ou por danos ao aparelho… além do prejuízo financeiro, vem a dor de cabeça.
Para clientes da marca, o seguro Motorola é uma proteção oficial oferecida para seus usuários, com reparos feitos pela própria assistência autorizada da Motorola, além de substituição para roubo e furto do aparelho.
Mas, afinal, como funciona, o que cobre e quando vale a pena contratar?
É tudo isso, e muito mais, que você vai descobrir neste post. Confira!
O que é o seguro Motorola?
O seguro Motorola é uma proteção criada exclusivamente para usuários da marca e cobre situações como roubo, furto, quebras acidentais e até danos ao aparelho por líquidos.
Os números reforçam a importância dessa proteção: de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil registrou 917.748 roubos de celulares em 2024, o que equivale a 2 aparelhos roubados por minuto.
Entre esses casos, celulares da Motorola representam aproximadamente 23% do total, dado que assusta e mostra como os usuários estão vulneráveis a esse tipo de crime.
Diante desse cenário, todo cuidado é pouco para proteger nossos bens, principalmente o celular, que se tornou um item tão importante na nossa rotina.
O seguro Motorola funciona como uma rede de segurança para que você consiga recuperar o aparelho ou ser indenizado em caso de sinistro.
Entre os diferenciais do serviço estão o atendimento especializado Motorola, reparos com 100% de peças novas e, em alguns casos, a opção de troca por um aparelho novo.
Como funciona o seguro do celular Motorola?
O termo “Seguro Motorola” pode se referir a duas situações: ao serviço oficial oferecido pela própria Motorola aos seus usuários ou às proteções oferecidas por seguradoras que cobrem celulares da marca.
Neste post, vamos focar no primeiro caso: o seguro oficial da Motorola.
Ele funciona de forma simples:
- Acesse o app “Hello You” no seu dispositivo;
- Depois, selecione a opção “Moto Proteção”;
- Visualize planos de acordo com o modelo e data de ativação do aparelho;
- Em seguida, finalize a compra do serviço;
- Pronto: seu aparelho Motorola já está protegido!
Para ter o seguro ativado, você paga um valor mensal ou anual por cartão de crédito e, se ocorrer algum problema coberto pelo seguro, basta acionar a Seguradora Assurant, que é a parceira da Motorola nesse serviço.
Para acionar a cobertura, é preciso pagar o valor da franquia, a quantia exigida que o usuário pague do próprio bolso em alguns casos, sendo cerca de 10% a 20%. A vantagem é que é possível pagar a franquia em até 4x no cartão de crédito.
Dependendo do tipo de dano ou perda, você recebe um aparelho novo, um modelo equivalente ou a indenização para reposição do celular.
O seguro é válido durante a vigência do plano contratado: 12 meses ou 24 meses.
Quais as principais coberturas do seguro Motorola?
Confira quais situações o seguro cobre:
Roubo
O roubo de celulares ainda é um dos crimes mais comuns no Brasil. Graças ao seguro Motorola, você garante a indenização pelo seu celular roubado, sem que você precise arcar com o prejuízo na compra de um novo.
Furto
Diferente do roubo (que envolve ameaça ou violência), o furto é quando alguém leva o aparelho sem que você perceba – situação que também é coberta com o seguro.
Quebra acidental
Quem nunca deixou o celular cair no chão e tomou aquele susto? A cobertura contra quebra acidental protege contra quedas e impactos que danificam o aparelho, garantindo o conserto ou troca por um novo, caso não seja possível repará-lo.
Garantia estendida
Estende a proteção contra defeitos de fabricação do aparelho, mesmo após o fim da garantia de fábrica, sem a necessidade de pagar franquia.
Líquidos e oxidação
Cobre custos de conserto ou substituição do celular devido a danos causados por líquido derramado que interfira no funcionamento do aparelho.
O que o seguro Motorola não cobre?
Vale a pena conhecer eventos e danos que não estão cobertos pelo seguro, como:
- Danos intencionais;
- Perda, extravio ou desaparecimento do aparelho;
- Problemas por mau uso ou desgaste natural.
- Danos preexistentes;
- Falhas elétricas e mecânicas;
- Alterações não autorizadas.
Tanto ao contratar como na hora de acionar o seguro, é importante estar atento a essas regras para não ter dor de cabeça ao usufruir os benefícios.
Quais as vantagens de fazer o seguro Motorola?
Com o seguro Motorola, você tem acesso a diversos benefícios que oferecem tranquilidade e fazem diferença no seu dia a dia:
Tranquilidade em caso de roubo ou furto
Se o seu aparelho for roubado ou furtado, o seguro garante suporte rápido e eficiente, evitando preocupações com prejuízos inesperados com a eventual substituição do celular.
Proteção contra danos acidentais
Se o celular sofrer uma queda ou contato com líquidos, o seguro cobre o conserto ou a troca por um aparelho novo, sem atrapalhar sua rotina.
Garantia estendida além do período de fábrica
Essa proteção oferece mais segurança e durabilidade, pois cobre defeitos de fábrica do aparelho mesmo após o término da garantia principal.
Quem exige o seguro Motorola?
O seguro Motorola não é uma exigência, mas é muito recomendado para quem usa o celular diariamente para trabalho, estudos ou lazer e não quer ficar na mão em caso de imprevistos.
Nesse caso, quem decide contratar é o próprio usuário, diretamente pelo app “Hello You”, disponível para os usuários da Motorola.
Qual é o melhor seguro para celular Motorola?
O melhor seguro depende do perfil do usuário.
Por exemplo, se você usa muito o aparelho fora de casa ou em deslocamentos, as coberturas de roubo e furto são essenciais. Já para quem tem receio de acidentes, incluir quebra acidental e líquidos é a melhor escolha.
Portanto, avalie com atenção cada situação que você quer evitar com o seguro e contrate uma proteção que esteja alinhada às suas expectativas.
Qual o valor do seguro Motorola?
Não existe um valor único para qualquer celular Motorola.
Afinal, o preço é definido de acordo com o modelo do aparelho, tempo de uso, valor segurado e as coberturas contratadas.
Em geral, o valor anual gira em torno de 20% a 30% do preço do aparelho.
Contudo, destacamos novamente que esse é um custo aproximado, portanto, é necessário fazer o orçamento para ter acesso aos valores reais para o seu caso.
Quais seguradoras fazem seguro Motorola?
Além do próprio seguro Motorola, oferecido junto a Assurant Seguradora, existem outras companhias que oferecem proteção para celular Motorola:
- Pier Seguradora;
- Zurich Seguros;
- Itaú Seguros;
- Chubb Insurance.
O que é necessário para cotar seguro Motorola?
A cotação do seguro é simples: basta acessar o app “Hello You”, acessar a opção “Moto Proteção”, escolher a cobertura desejada e fazer a sua consulta.
Na tela, serão exibidas opções de planos específicos de acordo com o modelo e o tempo de uso do seu aparelho, baseado na data de ativação.
Como acionar o seguro Motorola em caso de sinistro?
Se ocorrer algum problema com o seu celular, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento da seguradora Assurant pelo WhatsApp (11) 9 8272-0690 ou pelo SAC 0800 704 6844, disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h.
Em seguida, envie à seguradora a documentação solicitada, realize o pagamento da franquia (exceto nos casos de garantia estendida) e aguarde a reposição do aparelho.
Em casos de roubo ou furto qualificado, o segurado recebe um aparelho novo, igual ou similar ao anterior.
Para quebra acidental, o celular é avaliado por uma assistência técnica autorizada, que realiza o reparo. Se o conserto não for possível, o aparelho é trocado por um novo, igual ou similar.
No caso de garantia estendida, o aparelho é reparado ou substituído por um novo, igual ou similar, conforme o tipo de defeito identificado.
Quais os documentos necessários para acionar o seguro Motorola?
É necessário apresentar o CPFe RG ou CNH, além do comprovante de endereço (ambos em cópia simples) de forma completa.
Vale lembrar que a apresentação da documentação é uma obrigação do segurado, sob pena de perder o direito à indenização caso não siga essas regras.
Como contratar seguro Motorola?
Para contratar com a própria Motorola, siga estes passos:
- Em seu celular, acesse o app “Hello You”;
- Em seguida, escolha a opção “Moto Proteção”;
- Visualize planos de acordo com o modelo e data de ativação do aparelho;
- Em seguida, adicione o seu cartão de crédito;
- Finalize a compra do serviço.
Após finalizar, seu aparelho Motorola fica imediatamente protegido!
Se preferir comprar o seguro de outra empresa, basta procurar uma seguradora de confiança que ofereça seguro para celular e fazer o orçamento.
Como existem várias opções no mercado, nossa dica é que você faça vários orçamentos, compare as coberturas, benefícios e o valor final. Por fim, escolha aquela opção que melhor atende ao seu perfil de usuário.
Confira também como funciona o seguro para iPhone, coberturas e como contratá-lo.
Dúvidas frequentes
Confira algumas dúvidas comuns sobre o seguro Motorola:
O que cobre a garantia Motorola?
A garantia de fábrica cobre defeitos de fabricação por um período limitado. Já a garantia estendida do seguro amplia a proteção por mais 12 meses adicionais.
Além disso, é possível incluir proteção para roubo, furto e quebra acidental do aparelho.
Seguro celular serve para Motorola seminovo?
Sim, o seguro serve para tanto para aparelhos usados como novos ou seminovos. Ao fazer a cotação, esteja atento às condições específicas oferecidas para o seu aparelho.
Como vimos, ter um seguro Motorola é investir na sua tranquilidade.
Esperamos que este post tenha ajudado você a entender como funciona o seguro Motorola, conhecer os benefícios e decidir se é a melhor escolha para você.
Gostou deste post? Confira outros conteúdos no blog da Mutuus!
Ficou com alguma dúvida?