gestão do tempo e seguro de vida
Otimize seu tempo fazendo estas 4 perguntas

Multiplique seu tempo fazendo 4 perguntas sobre sua lista de tarefas | Gestão do tempo

Ao avaliar nossas tarefas, podemos liberar mais tempo para amanhã.

“Temos mais dicas, truques, ferramentas, tecnologia, calendários e listas de tarefas, e ainda assim parece que estamos sempre atrasados?”

Resposta: É porque tudo que você sabe sobre gerenciamento de tempo está errado. ????????

A maioria de nós gerência nosso tempo da mesma maneira: escrevendo listas de tarefas e priorizando os itens dessas listas. Nós decidimos sobre nossas prioridades, avaliando a relativa urgência e importância de nossas tarefas.

Mas há um terceiro critério considerado por um grupo de pessoas chama “multiplicadores de tempo”: Em vez de perguntar “Qual é a coisa mais importante que posso fazer hoje?”, Os multiplicadores de tempo perguntam: “Qual é a coisa mais importante que posso fazer hoje para tornar o amanhã melhor?”

Em outras palavras, pensando em como usamos nosso tempo hoje, podemos liberar nossas horas no futuro. Um exemplo de como isso funciona: configurar o pagamento de contas on-line. Talvez você tenha desistido de fazer isso porque pensa: “Eu não tenho duas horas para percorrer todos os meus serviços e contas, encontrar seus sites ou aplicativos e inserir minhas informações bancárias”.

No entanto: “Um multiplicador percebe que se eu puder economizar 30 minutos por mês pagando minhas contas configurando o pagamento de contas online, faz sentido investir nessas duas horas porque depois de apenas quatro meses, eu vou ter sobre esse investimento. ”Parece bom, certo?

Abaixo, 4 perguntas que os multiplicadores de tempo perguntam sobre os itens em suas listas de tarefas a fim de liberar suas horas no futuro:

Pergunta # 1: Posso eliminar essa tarefa?

Há uma verdade simples: “Qualquer coisa que dizemos não hoje cria mais tempo para nós amanhã”. Quando dizemos sim para deveres desnecessários, geralmente estamos agindo por culpa – estamos preocupados em desapontar outras pessoas.

Pergunta # 2: Se eu não puder eliminar essa tarefa, posso automatizá-la?

O pagamento de contas online é um exemplo, usar uma plataforma para gerir os seguros dos seus colaboradores (como a Mutuus). Mas com que outras obrigações você poderia lidar hoje para que elas já sejam feitas amanhã? Por exemplo, há itens que você compra regularmente – alimentos para animais de estimação, mantimentos, serviços – e você poderia recebê-los automaticamente?

E se você é dissuadido pelo investimento inicial de tempo ou curva de aprendizado que isso implica, apenas pense no seu ano passado e calcule quantas horas você gastou, digamos, comprando comida para animais de estimação.

Pergunta # 3: Pode ser delegado, ou posso ensinar alguém como fazer isso?

Apesar de muitos de nós conseguirmos delegar as tarefas pessoais que não são tão complexas – podemos nos ver mais resistentes em delegar tarefas no trabalho.

“Você diz: Bem, eles simplesmente não podem fazer isso tão bem quanto eu posso'”.

E isso pode ser verdade uma ou duas vezes, mas … se você pensar a longo prazo, perceberá que eles serão capazes de dominar a tarefa como você fez.

LEIA MAIS SOBRE  Prêmio de seguro: o que significa?

Pergunta # 4: Devo fazer esta tarefa agora, ou posso fazê-lo mais tarde?

A estratégia de “procrastinar de propósito”. No entanto, isso não é procrastinação como normalmente pensamos – você sabe, atrasando uma atividade e nos sentindo péssimos. Em vez disso, procrastinar de propósito é decidir conscientemente que faremos uma certa coisa mais tarde, não apenas deixando cair no esquecimento.

A procrastinação intencional é “uma virtude”. Há uma diferença em esperar para fazer algo que sabemos que deveríamos estar fazendo … versus esperar para fazer alguma coisa, porque estamos decidindo que agora não é a hora certa.

Vejam este TED, ele foi a inspiração para este texto e dicas:

Coloque no automático os seguros dos seus colaboradores, estamos aqui para ajudar você nesta tarefa. Pode confiar, somos bons nisso!

Acesse aqui!????????????