Logo Google, avaliações Mutuus Corretora de Seguros. 4.9/5
- Cote agora seu seguro em apenas 2 minutos e receba sua minuta ainda hoje.
O que você procura?

Conteúdo verificado

Dicas de Seguro Garantia

2min. leitura
Revisado em 26 set 2023

Entenda com as dicas de seguro garantia como este seguro pode te ajudar a ganhar negócios e ainda trazer equilíbrio financeiro.

Este é um tipo de seguro que garante que prazos, e valores definidos em contrato ou outras obrigações sejam cumpridos. Portanto, o seguro garantia pode ajudar tanto pequenas, médias, grandes empresas (privadas e públicas) e pessoas físicas a ganhar ótimos negócios sem comprometer seu capital.

Resumo do post – Dicas de seguro garantia

Estes seguros são usados ​​para fornecer garantias entre duas ou mais partes, utilizando um fiador (seguradora neste caso) para oferecer garantias financeiras, para o trabalho realizado ou a ser realizado. Eles têm uma série de benefícios:

  • Aprovação rápida
  • Vigência igual do contrato
  • Economia, custo menor que fiança bancária
  • Não restringe acesso a crédito bancário
  • Independência nas operações
  • Agilidade e clareza para utilizar em caso de sinistro

Trazendo diferencial competitivo, o seguro garantia transforma a seguradora em uma ótima parceira, é também um substituto mais barato comparado a todos os demais instrumentos. Por exemplo: carta fiança bancária, caução em imóveis, títulos ou dinheiro. 

Para exemplificar vamos conhecer o caso da Maria, como ela usa este seguro:

Ok, vamos conhecer as partes envolvidas no seguro garantia

Lembra da construtora da Maria que falamos acima? Vou usar ele como exemplo, para ficar simples.

Segurado: Contratante solicitante da obra, fornecimento ou serviço. Neste caso o governo que exige  garantia.

Tomador: Para ilustrar; a construtora da Maria, em outras palavras, a empresa contratada para construir, fornecer ou prestar serviço. Sem duvida, precisa apresentar a apólice de garantia

seguro garantia da mutuus seguros

Seguradora: Quando a seguradora emite a apólice, ela garante o fiel cumprimento das obrigações do tomador. Porém, em contra partida, exige o contrato de contra garantia. Caso este descumpra as obrigações acordadas com o segurado.

Agora que você já sabe quem está no jogo, veja como colocar em prática as dicas de seguro

Seguro garantia em licitações: Tem como finalidade demonstrar a qualificação econômico financeira da empresa e, representa segurança para todos os envolvidos no processo.

Seguro garantia nos contratos, sempre que exigir que a empresa apresente uma garantia para o cumprimento das suas obrigações contratuais.

E nas ações judiciais: É uma das formas para viabilizar que a empresa recorra de decisões judiciais. Como principal finalidade, garante o pagamento de valores que a empresa necessite realizar no trâmite dos processos.

Leia mais| Tudo sobre seguro garantia!

Dicas de seguro garantia da Mutuus: Para empreendedores iniciar um negócio pode ser muito emocionante e gratificante, por isso, oferecer um produto ou serviço que atraia clientes e gere lucro é apenas parte da equação.

Você pensou: Ok, mas como este seguro atrai clientes?! Ele garante que você honrará seu contrato e se não o fizer, ele está seguro.

Outra dica de seguro; Você não precisa bloquear seu dinheiro, deixando o capital disponível para investimento. Mas, vale lembrar que, os juros praticados no mercado bancário geralmente superam o valor pago pelos prêmios de seguro, ou seja, ele é mais barato

Dicas de Seguro Garantia: Diferenças entre Seguro Garantia e fiança bancária

Esse artigo foi útil?
Ficou com alguma dúvida?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Outras categorias de artigo

Comentários (0)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Continue aprendendo
    com os melhores

    Cadastre-se e continue atualizado com o melhor conteúdo da área​.

    É só preencher seus dados aqui embaixo. De graça!